sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Música!

Às vezes, entre a imensidão do mundo, sinto um vazio, uma certa aspereza de mim próprio para comigo próprio. Mas, em tantas outras, sinto-me feliz, e todo o meu ser se envolve e fica prosterado perante a bela-arte, a música, a unificador do mundo, a compreensivel, mas também, tão complexa...
Gosto de sentir a vibração das teclas do piano, os movimentos imaginários do pianista, os seus sentimentos, a alegria que deve sentir em puder pôr outras pessoas a vibrarem, extaseadas com a sua brutalidade bela e capacidade de trasnpôr emoções, e apenas com os dedos! Do memso modo, também eu vou tentando dar o meu lado emotivo através de belças frases que tentem captar do outro, uma atenção fantástica, que faz todo o meu ser vibrar.
É fantástico ver como uma arte tão abstracta como a música consegue envolver as pessoas, pelo menos num aspecto universal, a beleza! Acho fantástico, seja ela como for, barroca, clássica, maneirista, romantica ou qualquer outra, ter«a sempre sempre um toque de beleza. Será sempre encantamento para os sentidos.
Qunado oiço a música, ela - a bela - fico extasiado! A tristeza que normalmente sinto, desvance-se, toma uma união brutal de alegria, uma sensação tão forte que é inexplicável, que apenas experienciando se pode sentir. Aquela aspereza que sinto voa, todo o meu ser se une, não há duelos. É como que se o meu ser se derretesse num movimento extraordinariamnete sensual, como manteiga que derrete. Assim, se derrete a minha alma por sentir a presença da bela-arte, a... A... A Maravilhosa Música! Cumulo da beleza, produção do pensamneto, produção do homem que procura a beleza, a pureza... O Homem que a procura - perdoem-me a repetição - MÚSICA!

Sem comentários: